A Heineken Brasil enfrentava dificuldades para obter informações precisas e confiáveis sobre as operações de suas revendas e centros de distribuição. O acompanhamento via planilhas já não era suficiente para alcançar os níveis de eficiência desejados.
A partir da análise dos requisitos, desenhamos a arquitetura das aplicações que contam com um portal Web para gerenciamento dos dados, e aplicações móveis Android e iOS que permita a mobilidade da equipe Heineken dentro dos padrões de desempenho e confiabilidade exigida.
As soluções englobam desde a extração de informações da estrutura de dados, criação de API para disponibilizar estas informações às aplicações mobile e execução de operações em campo.
Desenvolvemos aplicações mobile que permitem a execução off-line, monitoramento por geolocalização, coleta de imagens e preenchimento de questionários dinâmicos, além de uma estrutura de logs para coleta de dados de desempenho. Tudo isso com permissões de acesso para cada tipo de usuário.
O resultado das operações em campo são persistidas em banco de dados para a geração de relatórios e análise gráfica para destacar o andamento das operações a partir de métricas internas.
Trabalho realizado em conjunto com a equipe interna Heineken e empresas parceiras e exige a integração de diversas soluções como SAP, Oracle DB, Power BI.